Blog

Uso de remédios caseiros para pressão alta

By 3 de março de 2020 No Comments

O uso de remédios caseiros para pressão alta é bastante difundido na internet. Basta uma pesquisa rápida para encontrar receitas com diversos ingredientes diferentes que prometem acabar com o problema de maneira natural.

Entretanto, saúde é coisa séria! Será que esses “remédios” realmente funcionam?

Bom, primeiro precisamos entender quais são os ingredientes indicados em sites que indicam esse tipo de tratamento:

  • Berinjela com laranja: ajuda a eliminar as placas de gordura do interior das artérias; assim, equilibra a pressão do sangue nos vasos;

  • Goiaba: a fruta tem vitaminas B2, A e C e é fonte de licopeno e fibras solúveis; tais substâncias ajudam na diminuição do colesterol e da pressão sanguínea. Além disso, ajuda a diminuir a resistências nos vasos sanguíneos e melhora a circulação;

  • Laranja com beterraba: a beterraba tem açúcar, sódio e potássio, e essas substâncias normalizam a pressão sanguínea;

  • Água com limão: a vitamina C funciona como antioxidante, ou seja, em dose dupla ajuda mais;

  • Banana: rica em potássio, ajuda a prevenir a doença.

“Então posso fazer receitas com esses ingredientes para tratar a pressão alta?”, você deve estar se perguntando. E a resposta é: poder, pode – para auxiliar no tratamento. Tais alimentos podem ajudar na prevenção e melhorar a qualidade de vida, mas lembre-se de que não podem ser utilizados como tratamento.

É preciso acompanhamento médico e outros cuidados com a alimentação (não exagerar no sal), a prática de atividades físicas e evitar o tabaco, entre outros, ou seja, o uso de remédios caseiros para pressão alta não deve ser um tratamento.

A consulta com o médico é indispensável. Hipertensão é um problema sério e a negligência pode levar a graves consequências. É preciso acompanhamento e tratamento, sendo que o paciente deve levar consigo a responsabilidade em dar continuidade a esse tratamento fora do consultório. Lembre-se a hipertensão deve ser tratada todo dia – já falei sobre isso aqui no blog; confira!

Decio Mion

About Decio Mion