Blog

Não deixe a pressão subir: os exercícios não podem parar

By 2 de abril de 2020 No Comments

Estar “confinado” em casa pode causar estresse! Entretanto, os exercícios não podem parar. É preciso desestressar e evitar que a pressão suba. Sempre enfatizo a importância dos exercícios físicos para hipertensos: caminhada, ciclismo e natação estão entre as atividades recomendadas aos hipertensos. Entretanto, no momento em que vivemos agora, elas ficam mais difíceis de serem realizadas, certo?

 

Quem mora em prédio, provavelmente, está com a academia e a piscina fechadas e não tem um quintal, então é preciso ser criativo e dar um jeito de se mexer, mesmo que em um espaço pequeno.

 

exercíciosPrimeiro, devo lembrá-los de que é preciso dosar na intensidade. Em longo prazo, a prática regular de exercícios ajuda na hipertensão, mas durante os exercícios ela sobe um pouco. Então nada de forçar muito. Recomendo o foco em atividades aeróbicas, ao menos três vezes por semana, durante 30 minutos, no mínimo.

 

Dicas de exercícios aeróbicos para fazer em casa:

 

  • Pular corda: se você tiver uma corda em casa, esse é um dos exercícios mais simples e que mais queimam caloria;

  • Subir e descer escadas: simples e dinâmico, coloque uma música e voilá! A ressalva é para quem tem problema nos joelhos, dependendo do problema, esse exercício não é recomendado;

  • Dançar (existem muitos vídeos na internet): quer algo mais divertido? Hoje em dia, você pode encontrar aulas de dança online das suas músicas favoritas. Além disso, o exercício é muito prazeroso;

  • Polichinelos: para lembrar os tempos de educação física na escola! Não exigem equipamentos, só disposição;

  • Agachamento: o foco aqui é fortalecimento, mas quem tem problema nos joelhos também precisa tomar cuidado;

  • Cooper parado: que tal simular uma corrida? Acredite: você irá se cansar.

 

Esses são apenas alguns exercícios que podem ser realizados em casa. O ideal é não ficar parado e não deixar o sedentarismo e a fadiga se aproveitarem do momento de quarenta. Vamos manter sua pressão no lugar, bem estável, para que os dias sejam mais tranquilos. O cuidado com a sua saúde é todos os dias – tome as rédeas dela!

Decio Mion

About Decio Mion